quarta-feira, 25 de abril de 2012

Para os amantes de comida Japonesa !

De alguns anos para cá, a culinária Japonesa está cada vez mais presente em nosso cotidiano.
Não precisa mais ser data especial para comer um fast food de comida Japa, nem ir à restaurantes caríssimos para ter acesso à essa culinária.

Ligando a comida Japa com a nutrição:

Peixe é um alimento importantíssimo para nossa saúde, que deve ser consumido pelo menos 1 vez na semana, podendo ser feito de diversas formas que fica muito saboroso.

A maioria dos peixes tem uma quantidade significativa de Omega 3, que é um tipo de gordura que faz bem ao nosso organismo, nosso corpo precisa de algumas gorduras que não as produzimos. Ajuda a diminuir o colesterol ruim e tem ação antiinflamatória entre outros benefícios.

Na culinária Japonesa, como a maioria dos pratos são degustados crús, coloca-se molho shoyu para dar mais sabor, é aí que está o grande inimigo dos amantes dessa culinária.

Shoyu é rico em sódio, ou seja contém quantidades muito altas, por isso quando comer preparações que levem shoyu dar preferencia a versão LIGHT, que já existe no mercado. Essa versão apesar do termo LIGHT, não é reduzida em calorias e sim no SÓDIO.

Lembrando que sódio é o componente do Sal, este é responsável por elevar a pressão, sobrecarregar os rins entre outros malefícios.

Veja abaixo as quantidades de sódio nos componentes da comida Japonesa:

SALMÃO 40 A 60MG(em 100G)
ATUM 30 MG(em100G)
TILÁPIA 35 MG(em100G)
SHOYU 5.024 MG(em100G)

RECOMENDAÇÃO SÓDIO 2.400 MG/ DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário